top of page
Buscar

Idealizei o Parceiro e Agora?

  • karinadafonsecapar
  • 9 de nov. de 2023
  • 7 min de leitura


Karina, estou cansada de sair para festa, de sair para barzinho e não encontrar ninguém. Eu estou cansada de ser solteira hoje em dia, se relacionar. Está muito difícil lá.

Talvez você tenha se identificado com essa fala. Meu nome é Karina, eu sou psicóloga clínica e eu acho que a queixa número 1 das minhas pacientes hoje é essa aí que acabei de imitar hoje.

Em todas as pacientes que eu me vejo praticamente 80% delas na faixa etária que eu atendo, que é de 18 a 35 anos.

Está insatisfeita com o seu status de relacionamento.

Gostaria de encontrar um parceiro e não consegue passar da fase de avaliar ou nem chega a conhecer a pessoa e ela.

Esse episódio, porque eu já fui essa pessoa, eu já fui a pessoa que só reclamava, eu já fui a pessoa que só achava ruim. Eu já fui a pessoa que tinha aquela crença que é bem comum. Ai eu tenho dedo ao podre, nenhum homem, nenhum homem presta.

E essa crença estava enraizada em mim de experiências da minha adolescência, então eu, com 15 anos, já saiu por aí falando isso.

E aí, o que que teve que mudar para que eu mudasse as minhas relações e assim tivesse um pouco mais de Esperança, porque?

Vamos combinar, se você está preocupado com isso, se você gostaria de ter um parceiro de vida, é porque você acredita no amor de certa forma, ou você deseja acreditar no amor, senão isso não te incomodaria.

E aí existem alguns passos que você precisa percorrer para que essa pessoa chegue. O amor não bate na nossa porta ou não chega de cavalo branco? Como muitas pessoas foram ensinadas nos contos de fadas?

Primeiro, a gente precisa olhar como é que a gente está pensando sobre isso, então.

Ano passado, eu dei uma aula para os meus clientes, não é para os meus alunos. Chamada primeiro, eu transforme as suas relações com amor próprio e dentro dessa aula eu ensinei uma técnica de manifestação que eu.

Já testei, já validei e já ensinei para outros pacientes também, além dos meus alunos nessa aula.

O que que eu quero dizer com manifestação? Tudo que a gente manifesta, tudo que a gente quer, e se a gente olhar para a psicologia, na prática, é basicamente uma ciência de manifestação, porque se eu quero, por exemplo, emagrecer, como é que eu vou manifestar o meu corpo mais magro, eu vou ter atitudes que me levam a esse objetivo. Então talvez eu vou numa nutricionista, eu vou num personal trainer ou me matriculo numa academia ou eu procuro uma atividade que eu gosto.

Todas essas práticas me ajudam a manifestar o meu.

Mais saudável, por exemplo.

Aí a gente pode aplicar a manifestação.

Pra várias áreas da nossa vida, porque na verdade, tudo começa na imaginação.

Qualquer sonho que você tenha primeiro, você tem que sonhar ele para depois tomar os passos para aplicar e construir esse sonho na sua vida igual uma casa. Então toda a casa própria, por exemplo. O primeiro começa com um sonho, depois eu vou lá e contrato. O arquiteto e ele faz o projeto. Aí eu já manifestei essa casa, mas tudo começa.

Na imaginação primeiro, e aí que a manifestação acontece, então, além da atração, ela usa a palavra manifestação como se fosse algo místico, mas na verdade não é. Se você está próximo da hora do almoço e começa a pensar, Hum, que que será que eu vou comer hoje? Você já está manifestando?

Então muitos dos meus pacientes que eu ensino essas técnicas de manifestação da alma gêmea são coisas simples, como, por exemplo, quem é essa pessoa que você tanto busca na sua vida? Que características que ela tem, como ela se parece, como ela se comporta? Como é a relação dela com o trabalho, com a família dela, com as pessoas que ela ama.

Porque se eu tenho clareza do porquê, por que que essa pessoa tem que ter essa aparência, essas características, se comportar dessa forma? Eu encontro como, só que muitas vezes essa paciência de esperar depois que você começa a definir o seu porquê. Então, por exemplo, eu fui lá, fiz a minha lista de manifestação do meu parceiro, coloquei lá tudo que eu quero que descreva essa pessoa e aí eu fiz uma oração ou eu guardei essa lista num lugar visível para mim, para me lembrar sempre dela.

Qual palavras afirmativas que eu já ensinei aqui para ressignificar crenças? Eu já coloquei 11 perfil no Facebook, em aplicativos de relacionamento. Eu já mandei avisar lá para minha família e para os meus conhecidos que eu estou solteiro e eu estou buscando algum.

Mas eu não quero qualquer pessoa, então você já entendeu os seus porquês e você já começou a encontrar o como, mas depois que você manifesta seu parceiro ou sua parceira depois que você idealiza essa pessoa que está.

Aí que está a maior dificuldade de muitas das minhas pacientes e até a minha, há um tempo atrás, a espera.

Idealizei o meu parceiro Karina, já trabalhei todos os minhas crenças negativas sobre relacionamento. Já estou aberta a receber essa pessoa na minha vida. Já quero construir uma vida com ela, mas eu não consigo esperar essa pessoa chegar.

E que que você vai fazer?

Com esse vazio que você quer, tanto que preencha uma pessoa com esse amor que você tanto tem para dar, mas não tem para quem dar.

Se você me acompanha aqui um tempo, você já deve saber.

Encontrar esse amor dentro de você.

Porque se você não dá esse amor para você, você não vai aceitar ele vindo do outro.

Então, se você quer um parceiro para ver um filme com pipoca numa sexta-feira à noite, você faz isso. Você tem tempo para isso sozinha.

Se você quer um parceiro para começar a correr ou caminhar no domingo de tarde, aí no Lago ou na orla da sua cidade, você faz isso. Você tem tempo para isso.

Crie esse tempo que será destinado para essa pessoa para você primeiro.

Abre espaço para essa pessoa chegar na sua vida.

Então a lei da atração diz que você e o e a terapia cognitiva comportamental também diz que você precisa fingir até que se torne real. Então que tal abrir um espaço no seu armário para essa pessoa chegar? Que tal?

Que tal colocar um lugar na mesa que será dessa pessoa?

E todos os dias ser lembrado por que que você está fazendo isso?

E não se martirizar. Se a pessoa ainda não chegou, porque existe algo que a gente não controla.

O destino, o tempo, a vontade divina, seja lá como você for chamar isso, então faça desse tempo de espera um tempo de descoberta de você mesma, um tempo de alto trabalho para que você se torne a melhor versão de você para que você seja a melhor parceira ou parceiro para essa pessoa.

Faça da sua vida um lugar legal de se morar, de se habitar, de se ter. Não adianta dizer para mim que você não é interessante, porque quando essa pessoa chegar ela vai se interessar por você. Se você for interessante, se você acreditar que você é interessante, porque você é, você tem uma história que é única. Você tem manias que são só suas apelidos e histórias de infância que só você tem.

Você tem uma habilidade que você provavelmente faz melhor do que ninguém.

E para essa pessoa conhecer isso, você precisa esperar primeiro que a pessoa certa chegue. Então, se essa pessoa que chegou para você, por exemplo, você foi em uma festa, conhecer alguém, aí a pessoa já começa a demonstrar sinais de que ela não tem as características que você colocou lá na sua lista.

Você já pode filtrar e avaliar se a pessoa realmente merece ter um espaço na sua vida.

E aí se essa pessoa chegou, se você está gostando dela, curtindo a companhia dela, colocando ela na sua vida, a linha.

Alinha as expectativas com essa pessoa, mostra para ela o que que você quer se.

Você já manifestou se você conhece técnicas de thetahealing, por exemplo, já manifestou a sua alma gêmea, que é uma técnica que eu trabalho também, inclusive, se você quiser fazer esse trabalho comigo, entra lá no meu Instagram, @psikarinafonseca e mande uma mensagem lá no meu WhatsApp. É para saber mais sobre como funciona a terapia in thetahealing. Não é que é um trabalho de ressignificação de trens, mais objetivo do que a terapia da psicoterapia tradicional, mas.

É uma terapia integrativa, então.

A gente conversa sobre como eu posso te ajudar a manifestar sua alma gêmea para estar um pouquinho mais perto desse objetivo que você tanto deseja e.

Se você já fez tudo isso.

Não precisa fazer mais.

Espera, mantenha sua fé, faça da sua vida interessante, se leve para jantar, cuide do seu corpo, da sua aparência, se lance no mundo, se coloque em lugares que te dão oportunidades para conhecer essa pessoa, avisa. Lá para os amigos que você está buscando um parceiro de vida e curta o seu momento, porque a hora que essa pessoa chegar, esse momento que você está tendo agora de autotransformação, de autocura, de Trabalho Interno, de tempo com você, ele vai.

Voltar, ele não vai existir mais, você vai viver outras coisas. Então viva o seu agora com presença e intenção.

Focando em sua melhor versão de você.

E aí o clichê só existe porque é verdade, né? Alguém comprovou, senão, não seria clichê quando você menos esperar.

Que você estiver cheia de amor para si e para dar para o outro.

Que você tiver transbordando Alegria por ser quem você é, segura, de quem você é e do que você merece. Aí quando você menos esperar, vai vir aquela pessoa.

E eu queria te deixar com uma reflexão, né? Para.

Um pouco?

Tudo o que é certeza nos gera um pingo de dúvida. Então, se a pessoa tá te fazendo duvidar de quem você é, do porquê que você criou esses valores.

Da sua Felicidade, dos seus planos para o futuro, avalia. Será que essa pessoa, ela mesma?

E aí eu deixo você com essa reflexão para você pensar e a gente se vê semana que vem, mas antes, se você gostou desse episódio, se você quer trocar ideia sobre esse tempo de espera após manifestar o seu parceiro, pode idealizar o seu parceiro. Eu estou sempre disponível para trocas e para você me contar como foi a experiência do podcast lá no meu Instagram. Entra lá no psikarinafonseca e vamos bater um papo sobre você sobre a sua história, que eu amo conhecer vocês. Um beijo.

E até a próxima quinta-feira.

 
 
 

Comentários


  • Spotify
  • Instagram

©2023 por Karina da Fonseca

bottom of page